Notícias

Atualizado em 06/03/2020 às 9h01

Santarém avança com qualificações em Alter do Chão

Para garantir a qualidade nos serviços e produtos ofertados e fomentar o turismo no município, a Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), investe em qualificação profissional. 

Nesta sexta-feira (06), 36 participantes de cursos de capacitação, que ocorreram em Alter do Chão, vão receber seus certificados durante a programação de aniversário de 262 anos da Vila, na praça Sete de Setembro. 

Os certificados serão entregues aos participantes dos cursos de Recepcionista de Hotel e Condutor Local de Turismo, que ocorreram em 2019 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio de lideranças comunitárias.

Qualificação profissional no turismo 

Em 2019, foram capacitadas 842 pessoas que já atuavam ou tinham interesse de atuar no setor. Atualmente, há 60 novos participantes recebendo qualificação na comunidade Coroca e área urbana de Santarém. 

Para o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, o trabalho fortalece a atividade turística no município. “A Prefeitura está qualificando a mão de obra para trabalhar diretamente com o turista e isso garante a segurança e a confiança de quem contrata o serviço e de quem oferece. E turista satisfeito divulga o destino e volta pra visitar mais vezes, argumentou.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Mabi Borgaro Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação