Notícias

Atualizado em 08/09/2017 às 16h21

Álvaro Adolfo destaca Rock em festival e busca bicampeonato

A- A+ Tamanho da Letra
Gleicy Lira
gleicylira.jor@gmail.com
Da Redação - Agência Santarém

Álvaro Adolfo destaca Rock em festival e busca bicampeonatoO Colégio Álvaro Adolfo da Silveira, campeã do 10º Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, traz este ano o tema: "Eu quero é Rock", e pretende inovar no festival com repertórios internacionais. A banda da escola se apresenta nesta sexta-feira (8), no 11º Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém. O evento inicia a partir da 18h30, na Avenida Tapajós.


De acordo com o professor de música Roniclei Batista Vieira, a criatividade começa nas escolhas musicais. O repertório conta com músicas como: Another brick in the wall de Pink Floyd, Black in Blackt, AC/DC, Smell like teen spirit de Nirvana e outros sucessos internacionais. "A gente vem trabalhando desde o fim do ano passado nesse novo projeto e ele está seguindo a linha do tema da escola deste ano, que é em comemoração aos seus 55 anos. E a gente buscou como tema o Rock que foi um estilo musical muito forte a partir dos anos 60, e a gente tentou resgatar algumas das maiores bandas que foram muito fluentes no Rock internacional", explicou.


Nos bastidores, os ensaios da banda acontecem todos os dias, com duração de três horas. Segundo Roniclei, a banda pretende surpreender quem for prestigiar o festival. "Com certeza. O público vai ouvir muito rock, aquele rock clássico, que faz as pessoas vibrarem. O que eu busco não é apenas soprar notas, só tocar, a gente busca esse sentimento não vindo apenas de nós como músicos, mas repassando para quem está assistindo. Estamos bem preparados e vamos com força total, com muita garra e determinação em busca do bicampeonato.", enfatizou.


A banda conta com 70 integrantes e 6 balizas. O figurino é surpresa, porém, o professor Roniclei, adiantou que a roupa dos integrantes vem inspirada no estilo americano, com brilho e elegância, nas cores preto e cinza.

Para o músico e ex-aluno da escola, Leony Silva, 22 anos, que integra a banda há seis anos, poder participar do festival é uma grande oportunidade. "Eu toco saxafone na banda e adoro música. A banda nos dar oportunidades incríveis de até mesmo ser um futuro músico. No meu caso, comecei como aluno e hoje já recebi uma proposta de trabalho para conduzir a fanfarra da escola municipal Rosilda Wanghon, que fica no Planalto santareno", disse entusiasmado.

"Minha paixão pela música começou quando eu prestigiava os desfiles da Semana da Pátria e me agradava do som, foi então que em 2005, tive a oportunidade de tocar numa banda escolar. Toco caixa e é preciso dedicação. Junto com o Leony vou atuar como regente da escola Rosilda. Foi uma surpresa receber esse convite vamos continuar com o projeto e não vai parar. O mais legal disso tudo é que de alunos passamos para regente. É o reconhecimento do nosso esforço e trabalho", disse Renison Rodrigo da Silva Santos, 28 anos.

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação