Notícias

Atualizado em 13/02/2020 às 19h17

Prefeito recebe, em audiência, professores da educação indígena

Pauta da educação indígena do município foi discutida entre PMS e docentes. Foto-Mauro Nayan

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, recebeu uma comissão formada por docentes e lideranças indígenas para discutir uma pauta referente aos encaminhamentos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado do Pará, a respeito de servidores temporários. Na reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (13), o gestor santareno esclareceu pontos sobre o TAC, tranquilizando os docentes que não haverá demissões no dia 31 de março.

Segundo Nélio Aguiar, os contratos temporários foram prorrogados até 31/03. "Aguardamos a discussão e, posteriormente, aprovação pela Câmara do Projeto de Lei de estruturação da Administração Pública Municipal, para que em seguida, os contratos possam ser prorrogados até 31 de dezembro deste ano", informou o prefeito.

Outras pautas, que visam o fortalecimento da educação indígena no município, também foram tratadas, como: avaliação sobre a possível inclusão de mais um membro da educação indígena e, também, maior estruturação para a coordenação fazer visitas nas aldeias.

Uma nova reunião ficou agendada para tratar sobre a realização dos Jogos Indígenas e do Encontro Preparatório do Movimento, que será realizado em 21 e 22 de abril.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Erasmo Maia, a secretária municipal de Educação, Mara Belo, e o vereador Júnior Tapajós, representando a Câmara Municipal.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Samuel Alvarenga Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação