Notícias

Atualizado em 10/01/2020 às 10h53

“Quinta do Mestre do Carimbó” teve ação de sensibilização ambiental

"Mobilização levou informações a moradores e turistas a respeito da destinação adequada dos resíduos”

 

″Quinta do Mestre do Carimbó″ reúne turistas e moradores. Foto: Júlio César Antunes.Nesta quinta-feira (09), a “Quinta do Mestre do Carimbó” contou com uma ação ambiental de sensibilização sobre a destinação dos resíduos. A iniciativa de cuidados com os recursos naturais é da Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan).

Programação contou com ação ambiental. Foto: Júlio César Antunes.A "Quinta do Mestre do Carimbó" é uma programação cultural desenvolvida ao longo do mês de janeiro, quando todas as quintas-feiras moradores e turistas de Alter do Chão podem se divertir ao som de ritmos paraenses.

O projeto ocorre a céu aberto nas imediações do cruzamento da Rua Lauro Sodré com a PA-457, no distrito de Alter.

Leia também:

Educadores levaram informações ambientais. Foto: Júlio César Antunes.Ao longo da intervenção, educadores ambientais levaram informações a respeito da destinação correta do lixo e os problemas que podem causar ao meio ambiente.

“A ideia é despertar para a não poluição ambiental. Uma simples garrafa pet descartada no solo ou rios, pode causar diversos prejuízos aos animais e ao próprios homem”, destacou o educador ambiental Rondinely Vieira.

Mobilização quer sensibilizar para destinação correta de resíduos. Foto: Júlio César Antunes.


Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Júlio César Antunes Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação