Notícias

Atualizado em 03/12/2019 às 16h32

Prefeitura entrega primeiras carteiras de trabalho emitidas no posto do CAS/Caec

A Prefeitura de Santarém entregou as primeiras Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPSs), emitidas no novo posto de CTPSs que está funcionando desde o início de novembro anexo ao CAS/Caec. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (03), em uma entrega simbólica. 


A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, fez a entrega oficial e destacou o importante momento para a flexibilização do serviço à população santarena. “Foi mais uma conquista que o município conseguiu, pois sabemos das dificuldades que muitas pessoas enfrentam para conseguir e ter em mãos um documento que significa uma oportunidade de emprego, de ter a própria renda.”

A coordenadora do posto de emissão das carteiras, Márcia Lehmann, esclarece que desde a implantação, o posto teve pequenos contratempos relacionados ao sistema, devido todo o processo ser feito pela internet. “O importante é que estamos avançando nesse atendimento, anterior a hoje outras emissões já foram feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mas agora estamos fazendo as emissões aqui pelo posto. Queremos continuar contando com a compreensão da população diante de alguma dificuldade nesse processo que independe de nós”.

Com 19 anos, Rui Bernardes, recebeu a primeira carteira de trabalho. Oportunidade de crescimento profissional para o jovem que almeja entrar no mercado. “Era uma conquista que eu esperava há tempos. É o incentivo que eu precisava para dar início a minha carreira. Me sinto grato e agora confiante na minha vida profissional.”

O posto é administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). As emissões são feitas mediante agendamento nas sextas-feiras. Duzentas senhas são distribuídas e os atendimentos ocorrem de segunda à quinta-feira. Diariamente, são emitidas 50 carteiras, de segunda a quinta-feira.

A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, fruto de parceria com a Superintendência Regional do Trabalho no estado do Pará, homologada por meio de convênio, publicado no Diário Oficial da União. A concessão para que o município realize o serviço tem duração de quatro anos. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também é parceiro do processo. 

Agendamento e emissão de CTPS

Quando: nas sextas-feiras

Hora: 08h às 14h

Onde: CAS/Caec, na Avenida Sérgio Henn, nº 437 – bairro Aeroporto Velho.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Geisa de Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação