Notícias

Atualizado em 03/12/2019 às 16h36

Lutas e conquistas são celebradas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém 

Entidade completa 46 anos de fundação no ano de 2019

 

Mesa de abertura do evento Prefeito Nélio Aguiar destacou as políticas públicas para o campoCentenas de produtores rurais e entidades parceiras participaram na manhã desta terça-feira (3), das comemorações dos 46 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR). Uma intensa programação se estenderá ao longo do dia com a participação dos antigos associados e do quadro atual de sócios da entidade. O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o Vice-Prefeito José Maria Tapajós, além do Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa estiveram presentes na solenidade.

A celebração da santa missa abriu oficialmente a programação. O objetivo do evento é resgatar o histórico das lutas do campo na região de Santarém. Membros da entidade como Geraldo Pastana, Natanael Alves, Ivete Bastos, dentre outros, receberam homenagens por suas atuações na Corrente Sindical.

Homenageados durante a solenidade no STTRO Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, em seu pronunciamento, enalteceu as lutas e conquistas obtidas pela entidade, institucionalizadas ao longo do tempo. “Enquanto gestor municipal me sinto feliz de participar desse momento de confraternização dessa entidade que tem uma linda história no Município de Santarém. Entidade esta que tem um papel ativo e importante na fundação do novo sindicalismo, onde articula campo e cidade beneficiando os interesses da categoria. Estaremos sempre abertos para discutirmos políticas públicas que beneficiem o homem do campo”, relatou Aguiar.

Desde a década de 1970 até os dias atuais, uma das tarefas do STTR de Santarém é representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar e oportunizando melhor qualidade de vida às famílias dos agricultores.

O atual presidente do STTR em Santarém, Manoel Edivaldo Santos Matos, relata que esse momento serve para celebrar a resistência da entidade sindical e a luta pelo fortalecimento dos direitos dos trabalhadores rurais de Santarém.

“É um momento de festa. Foi através dessas constantes batalhas do sindicato que a classe trabalhadora conquistou as importantes vitórias que hoje constituem os direitos trabalhistas consagrados na história do Brasil. A partir da divulgação dos valores, as pessoas já reconhecem o trabalho do Sindicato no que se refere às políticas que beneficiem e garantam vida digna no campo. Temos a preocupação de manter o agricultor familiar na zona rural, contudo, a estrutura é fundamental em parceria com a união dos trabalhadores para busca de melhorias”, disse o presidente.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Luan Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação