Notícias

Atualizado em 30/11/2019 às 12h30

Santarém é eleita sede do próximo Congresso Nacional de Jornalistas

Belezas de Santarém foram determinantes para ser escolhida como sede. Foto: Ádrio Denner.Santarém vai sediar o próximo Congresso de Jornalistas Especializados em Turismo, marcado para junho de 2020. A boa notícia foi confirmada em uma reunião geral do 36º Congresso da Abrajet, que ocorreu na cidade de Urubici (SC).

O secretário municipal de turismo, Diego Pinho, foi quem representou a cidade, em nome do Prefeito Nélio Aguiar, nas serras catarinenses. Ele oficializou o convite após apresentação de dois vídeos institucionais com atrativos da cidade.

Santarém concorria pela oportunidade de sediar o evento com cidades do sul, sudeste e nordeste brasileiro. De acordo com o secretário de turismo foi uma disputa acirrada. “Não foi fácil, mas a decisão acabou sendo favorável para a nossa Pérola do Tapajós. Os jornalistas perceberam que a região tem muito a oferecer. Nossas riquezas naturais e culturais conquistaram os jurados”.

O 36º Congresso Nacional da Abrajet iniciou na quarta-feira (27), com palestras de autoridades nacionais e de Santa Catarina. A votação para a eleição ocorreu na tarde de sexta-feira (29). Uma comitiva da Abrajet-Pará, inclusive a presidente, Christina Hayne, participou do processo em defesa do destino paraense.

No próximo ano, Santarém receberá mais de 140 jornalistas especializados em turismo que atuam na imprensa nacional e internacional. Além de defender assuntos de interesse da Abrajet, eles vão visitar os destinos e equipamentos turísticos da região e gerar conteúdos, divulgando em seus sites, blogs, revistas, programas de TV e jornais impressos.

Destino tendência número um para 2020, a cidade tem sido pauta de importantes meios de comunicação no Brasil e no mundo. Esse ano uma reportagem especial da Record Internacional, transmitida em pelo menos 140 países, destacou seus atrativos.

A vila de Alter do Chão, que tem a praia de água doce mais bonita do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guardian, é o ponto turístico mais famoso de Santarém. Mas a repercussão do evento vai gerar ainda mais publicidade para o destino. “O trabalho de divulgação é muito importante para o turismo. Isso vai atrair o interesse das pessoas e fomentar o setor em toda a região”, disse Diego Pinho.

Santarém é a terceira maior cidade do Pará. No coração amazônico, a Pérola do Tapajós se destaca pelas suas belezas naturais de rios e floresta e pela cultura e simplicidade de um povo hospitaleiro, que vai receber com alegria os participantes da próxima edição nacional do Congresso.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Mabi Borgaro Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação