Notícias

Atualizado em 06/11/2019 às 15h06

Cristo Rei recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição

A manhã começou diferente para os artesãos e frequentadores do Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós. Como já é tradição no mês de novembro, o espaço de exposição e venda de artesanato foi palco de homenagens feitas à imagem peregrina da santa padroeira dos santarenos.

A visita aconteceu nesta quarta-feira (6) e emocionou servidores, artesãos e o público que frequenta o local. Por alguns instantes, os devotos deixaram seus afazeres para prestigiar Nossa Senhora da Conceição. 

“Que ela venha sempre abençoar a gente. Abençoar nosso local de trabalho, a todos que aqui trabalham e também aos que frequentam. Que com essa visita esse local se torne cada vez mais abençoado", exaltou a produtora rural, Karin Eich, que expõe flores e plantas no Centro de Artesanato.

Dona Raimunda Figueira Mendes expõe seu artesanato na loja ‘Santarém 2’ do Cristo Rei ,desde 2015. Devota fervorosa da Imaculada Conceição, fez questão de ajudar com os preparativos para a chegada da santa. "Que ela abençoe o nosso espaço, que nos ajude a vender cada vez mais e que nós possamos também retribuir com muito carinho e amor tudo que ela tem feito por nós através aqui do Cristo Rei".

Do Cristo Rei, a imagem seguiu com sua peregrinação. Até o Círio, que acontece no dia 24 de novembro, a santa deve visitar outros lugares. Várias instituições e residências devem receber sua visita. A cada novo local visitado, a imagem deixa boas recordações.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Redação Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação