Notícias

Atualizado em 23/10/2019 às 13h54

Estímulo de atividades físicas fortalece Campanha Outubro Rosa

Corrida e palestras buscam incentivo à prática de exercícios físicos como prevenção ao câncer de mama. Engajada com as atividades de orientações preventivas ao câncer de mama da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e o Programa ‘Mais Saúde’ realiza neste sábado (26), a 1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa do grupo funcional do bosque Vera Paz.

A corrida é incentivo à prática de exercícios físicos como prevenção ao câncer de mama, uma vez que quanto mais se movimenta o corpo, maior é a proteção contra o câncer.

O evento aberto a toda a comunidade não tem limite de idade e nem exige inscrição antecipada. Qualquer pessoa pode chegar ao bosque da Vera Paz até às 17h para participar da ação, que terá um percurso de 3 quilômetros.

Além do Programa ‘Mais Saúde’, o NEL administra ainda o Programa Vida Saudável que dá aulas de educação física a idosos em bairros da cidade. Para esses alunos, o Núcleo tem investido em palestras para debater e conscientizar sobre o tema.

De acordo com a coordenadora do programa, Eliane Carvalho, as turmas têm recebido a visita de especialistas que orientam sobre a importância do exame e ações preventivas ao câncer de mama.

Ela ressaltou ainda o envolvimento dos idosos na ação, demonstrando interesse sobre as formas de evitar a doença que, muitas vezes, está presente nas famílias. A orientação é feita em todas as turmas de ginástica que funcionam nos diversos bairros santarenos.


Serviço

"Programa Vida Saudável" com palestras preventivas ao câncer de mama. Contato: Profª. Eliane Carvalho - Coordenadora (93 98121-0382)

"Programa Mais Saúde" realiza I Corrida e Caminhada do Outubro Rosa. Contato: Profª. Dalvalice Sarrazin (93 99113-4581)


Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ronei Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação