Notícias

Atualizado em 11/09/2019 às 9h01

Semtras leva orientações aos trabalhadores do aterro sanitário de Perema

Trabalhadores ligados à Cooperativas de Reciclagem foram orientados sobre o uso de EPI's e ao enfrentamento do trabalho infantil. Foto-Ascom Semtras

A ação aconteceu nesta terça-feira (10), no barracão do aterro sanitário de Perema. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), por meio do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Urumari (CRAS Urumari), e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) levaram orientações aos cooperados.

Vinte trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan) e Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis acompanharam as orientações sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), palestra sobre enfrentamento ao trabalho infantil e orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico).

Trabalhadores do aterro sanitário de Perema, também, receberam orientações sobre o CadÚnico. Foto-Ascom Semtras

De acordo com a coordenadora do CRAS Urumari, Zenilza Betcel, foi importante levar essas informações aos trabalhadores, que durante a semana não conseguem sair de lá. “Eles nos ouviram atentos, tiraram dúvidas sobre o que lhes interessaram e foi muito bom. Já marcamos um novo encontro. Dessa vez, no domingo, dia 29 deste mês, na sede do CRAS, para que eles possam levar seus documentos e realizarem a inclusão ou cadastramento do CadÚnico", ressalta a coordenadora.

De acordo com a assistente social do Aepeti, Aghata Flexa, os trabalhadores já possuem noção sobre o que é indevido em seu ambiente. “Podemos observar que eles já sabem bastante sobre o tema trabalho infantil e, também, justificaram que não permitem que seus filhos vão ao local", observou.

No próximo dia 29, um novo encontro está agendado no CRAS Urumari, para inclusão de trabalhadores no CadÚnico. Foto-Ascom Semtras

 

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Geisa de Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação