Notícias

Atualizado em 03/09/2019 às 12h17

Credenciamento de imprensa para a cobertura do Çairé 2019 inicia nesta terça-feira

Home principal do hotsite Çairé 2019. A Prefeitura de Santarém por meio da Coordenadoria de Comunicação (Ccom) inicia nesta terça-feira (3), o credenciamento de imprensa para os profissionais e veículos de comunicação que trabalharão na cobertura do Çairé 2019. O maior evento cultural do Oeste do Pará inicia no dia 14 e encerra no dia 23 de setembro, em Alter do Chão e traz o tema: Fé que emociona, magia que encanta. 

O credenciamento ocorrerá até o dia 15 de setembro e será feito exclusivamente pela internet. Para se credenciar, os profissionais terão que acessar o link acima que direciona para a opção Cadastro de Imprensa e preencher corretamente o formulário. Depois de preenchido, o inscrito receberá um e-mail informando que o cadastro está sob análise, em seguida será notificado também por e-mail sobre a validação do credenciamento com aprovação ou reprovação, e sobre locais, horas e datas de entrega das credenciais.

Antes de realizar o cadastro, o profissional deverá ler atentamente o regulamento do credenciamento, disponível ao lado do formulário.

O cadastro é para profissionais de comunicação que vão trabalhar na cobertura do Çairé 2019. (Jornais impressos, revistas, emissoras de rádio e televisão, agências de notícias, sites, blogs, digital Influencer e etc.).Na aba ’Cadastro de Imprensa’ o ´profissional de comunicação pode preencher o formulário.

Da disponibilidade das credenciais
• Televisão – 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e/ou 1 produtor¹
• Rádio – 2 profissionais¹
• Jornal/Revista – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico
• Agência de Notícias – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico
• Blog/Site – 1 fotógrafo e/ou 1 repórter/colunista²
• Produtoras – 4 profissionais
• Digital Influencer – 1 profissional

¹ As emissoras de Rádio e TV que irão trabalhar com revezamento de equipes devem solicitar a quantidade de credenciais informadas acima para serem utilizadas entre as equipes durante a cobertura, com exceção das emissoras que farão cobertura ao vivo.

² O blog e site deverão ter os endereços na internet por no mínimo 3 anos, atualizado.

No regulamento, o profissional será informado sobre os espaços que as credenciais dão acesso.

"O Çairé é um evento mundial. Então, o hotsite é uma ponte que vai facilitar a vida dos colegas jornalistas, pois agiliza o credencimento e vai munir os produtores de informações para a execução de seus meteriais. Otimiza o tempo e facilita o trabalho de cobertura. Ao mesmo tempo que a tecnologia é um instrumento de trabalho do jornalista é também uma ferramente de ajuda. Esse ano, temos uma novidade, o QR code estampado na capa da programação impressa que será entregue hoje, na coletiva. O código eletrônico direciona para o hotsite", explicou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Santarém, Alailson Muniz.

A programação oficial do Çairé 2019 será apresentada nesta terça-feira (3) durante a coletiva de imprensa de apresentação, às 15h, no auditório do Ciam. 

Alanda Matos Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação