Notícias

Atualizado em 18/07/2017 às 13h37

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da escola União Libertadora

A- A+ Tamanho da Letra
Ascom - Santarém
ascom@santarem.pa.gov.br
Da Redação - Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta segunda-feira (26) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental União Libertadora, situada na Rua 13 de maio, nº 69, esquina com Rua Angelim, bairro Santarenzinho.

A ampliação do educandário contempla a construção de dois depósitos para guardar material pedagógico, muro, cozinha, além de uma passarela para o acesso de entrada.

A troca de piso e do telhado também faz parte da reforma, como a melhoria de salas de aula e toda a área administrativa. Conta ainda com nova pintura, instalação elétrica e hidráulica, perfuração de poço, estrutura base de caixa d'água, climatização da sala de informática, esquadria e colocação de grama na parte central e lateral da escola.

O Município investiu R$ 239.563,92. A obra foi realizada pela empresa Dourado e Carvalho Construções Ltda.

Atualmente, a escola atende 355 alunos, 15 turmas, sendo 2 de educação infantil e 13 de ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Para a diretora da unidade, Glaicileni Reis, a iniciativa atende uma antiga reivindicação da comunidade. ""É um momento de muita alegria em saber que nossa escola foi contemplada com uma obra tão importante e tão esperada por todos nós e as nossas crianças só tem a agradecer, porque isso vai contribuir muito com a educação delas. O sentimento é de agradecimento e felicidade nesse momento"", frisou.

Motivo de alegria também para os familiares, caso da Rafaela Patrícia Pedroso da Luz, tia do estudante Pedro Henrique da Luz Costa, 8 anos. ""Estar em um ambiente limpo e agradável é importante para os alunos. Feliz em saber que meu sobrinho, a partir de agora, vai estudar num espaço adequado e que irá contribuir ainda mais para o aprendizado dele"", disse.

A secretária municipal de Educação Marluce de Pinho comemorou a reforma da escola e ressaltou a importância da obra para os alunos e comunidade. ""Estou muito feliz por entregar a reforma e ampliação da escola, porque aqui é um espaço de aprendizagem e os alunos e professores precisam ter um melhor conforto, isso é valorizar o ensino, os pais e a comunidade"", afirmou.

""É uma alegria muito grande, pois essa é uma demanda antiga da comunidade escolar. Entregar essa obra, hoje, representa muito para os alunos e servidores e a gente fica feliz então pouco tempo de governo já apresentar resultado e honrar o compromisso e o trabalho vai continuar nessa linha"", enfatizou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

A programação contou com apresentações culturais e homenagens. A comemoração foi encerrada com o corte simbólico da fita de inauguração e o descerramento da placa.

Estiveram presentes o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, a secretária municipal de Educação Marluce de Pinho, secretários municipais, vereadores, professores, alunos, pais e comunidade escolar.