Notícias

Atualizado em 25/06/2019 às 12h32

Secretaria de Educação reúne com produtores de orgânicos de Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Atendimento ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu na manhã desta segunda-feira (24), com os produtores da região que trabalham com orgânicos. A reunião foi para conhecer mais a fundo o trabalho realizado pelos produtores e posterior fornecimento desses produtos para inclusão na merenda escolar do município.

"A gente precisa destacar que essa é a primeira reunião em toda a história da merenda escolar aqui em Santarém, em que nós estamos trazendo e conhecendo a produção desses fornecedores orgânicos. Estamos mapeando a quantidade, local das produções para podermos ver se realmente poderemos contar com esse fornecimento para dois ou mais programas dentro da merenda escolar", afirmou o nutricionista da Semed, Joilson Dutra.

Após a reunião e mapeamento, o próximo passo é inserir a quantidade de produtos que eles poderão fornecer para que possam integrar a chamada pública da merenda escolar que acontece em novembro desse ano. "A preocupação do governo municipal tem sido oferecer sempre o melhor dentro da merenda escolar. Produtos sem agrotóxico que favorecem a saúde da criança com uma alimentação inteiramente saudável", finalizou Joilson Dutra.

"O orgânico não trabalha só a preservação do meio ambiente, nós trabalhamos também o desenvolvimento do nosso País associado à preservação, saúde pública e alimentação cada vez mais saudável no prato das nossas crianças que são o futuro do Brasil. É gratificante receber um reconhecimento como esse por parte do governo para possível parceria. Nosso trabalho é completamente natural e merece ser conhecido e consumido", afirmou o produtor de orgânicos, José de Sousa Cunha.

Keliane Tomé Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação