Notícias

Atualizado em 14/03/2019 às 17h06

Titular da Assistência Social reúne-se com secretários e diretores do governo do estado em Belém


Reunião com CEPGT- coordenadoria de educação permanente e gestão do trabalho. Atuando nos interesses dos equipamentos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), a titular da pasta Celsa Brito está na capital do estado participando de reuniões com representantes da Coordenadoria de Educação Permanente e Gestão do Trabalho (CEPGT), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (Seaster) e demais instituições.Nesta quarta-feira (13), Celsa esteve com a CEPGT para tratar sobre a articulação de cursos para a região do Baixo Amazonas.

A CEPGT contribui para aprimorar a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e qualidade da oferta dos serviços socioassistenciais. Propõe ainda garantir a valorização do trabalhador através de uma Política Nacional de Capacitação, fundada nos princípios da educação permanente que promova a qualificação de trabalhadores, gestores e conselheiros da área, de forma sistemática, continuada, sustentável, participativa, regionalizada e descentralizada, para que possam garantir o direito socioassistencial do cidadão, melhorar a qualidade da gestão e oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios, bem como melhorar a qualidade do controle social e gestão participativa do Suas.

Audiência com secretário Waldo Filho e Adjunto de Assistência e apoio da Amut Jeferson QueirozCelsa Brito, por meio de articulação do assessor técnico de Saúde e Desenvolvimento Social da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), reuniu-se com o secretário adjunto Valdo Filho, da Seaster e tratou sobre as atualizações da reforma administrativa da Secretaria, também conversou com Reinan Abreu, coordenador de captação de recursos da Escola de Governança do Pará (EGPA). Na ocasião, foi informada sobre novos programas de estado que serão lançados.

Reunião com Reinan AbreuA secretária participou também de reunião com a diretoria de Segurança Alimentar que estará em Santarém dia 22 ás 9h, realizando palestra sobre Segurança alimentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, para os usuários.

De 18 a 22 de março, Santarém será sede do Capacita Suas, com o tema "Introdução a atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas" e irá receber representantes dos municípios: Alenquer, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte alegre, Óbidos, Oriximiná, Mojuí dos Campos, Prainha, Terra Santa e Santarém.

Geisa de Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação