Notícias

Atualizado em 06/02/2019 às 17h26

SMT e Resende Batista discutem implantação do novo sistema de transporte coletivo


Representantes da empresa Resende Batista e o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) Paulo Jesus reuniram-se na manhã desta quarta-feira (6), no prédio da SMT, para discutir sobre a contratação da mão de obra local por parte da empresa que irá operar o serviço de transporte coletivo em Santarém.

"Nós convocamos a empresa vencedora do certame para que possamos ouvir como está a execução do cronograma de trabalho, considerando que o contrato já foi assinado e o prazo para o início da operação já começou a contar, que são de 180 dias para iniciar. Nós ouvimos como está indo o trabalho, se estão de acordo com todas as condicionantes que o contrato estabelece. Outro assunto tratado foi a questão da contratação da mão de obra local, priorizando os profissionais e trabalhadores que já atuam hoje no sistema. Vale ressaltar que isso não é uma obrigatoriedade da empresa, mas o município está intermediando o diálogo para que ela possa dar prioridade na contratação da mão de obra que já está na atividade, considerando os critérios de seleção que a empresa deve estabelecer para selecionar os bons profissionais para a contratação", explicou Paulo Jesus.

João Batista, sócio proprietário da Empresa Resende Batista, ressaltou que a empresa está trabalhando para que, a partir do início da operação, possa atender a população com serviços de excelência. "Nós desejamos fazer um atendimento muito bom para o usuário e que as pessoas se encaixem a essa operação. Nosso alvo e objetivo é que os usuários estejam bem assistidos e atendidos. Ficou bem claro na reunião de hoje que a empresa está à disposição, inclusive com uma secretária no Sindicato dos Rodoviários para receber os currículos dos trabalhadores. Portanto, toda mão de obra local necessária será aproveitada", ressaltou João Batista.

Saiba mais:

Nesta terça-feira (5), a Empresa Resende Batista iniciou o recebimento de currículos dos profissionais que estão operando no sistema atualmente. O processo de recebimento ocorre no Sindicato dos Rodoviários, localizado na Travessa Silvino Pinto, em horário comercial até o dia 28 de fevereiro.

A Prefeitura de Santarém por meio da SMT acompanhará todos os processos de implantação da nova empresa de transporte coletivo urbano, pensando no bem estar e segurança da população que irá a partir da nova operação contar com uma frota de ônibus novos de forma a oferecer segurança e qualidade para os usuários do serviço.

Marina Bandeira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação