Notícias

Atualizado em 05/12/2018 às 21h58

Idosos do Cras Alter do Chão aprendem a fazer pintura artesanal


A tarde desta quarta-feira (05) foi inspiradora para Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão. Trinta idosos participaram de uma oficina com pratos, com tinta para artesanato, verniz vitral, pincéis e tinta xadrez. A criatividade tomou conta do espaço. As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Emerson Mafra ensinou as técnicas de pintura aos idosos.Com as mãos nos pratos, os idosos foram inspirados pelo artista plástico facilitador de artes do Cras, Emerson Mafra, que ensinou as técnicas para que o resultado fosse o esperado. Maria Madalena Leal da Costa, de 74 anos, usuária do Centro há oito anos, disse que estava muito feliz e gostou bastante da experiência. "Eu gostei muito dessa atividade de pintura".

Quem também curtiu a oficina foi a usuária Luiza Pereira Sardinha, de 76 anos. Ela adorou fazer parte do grupo e ainda fez um convite. "Convido as outras colegas para participar das oficinas. Tudo que acontece aqui no Cras é muito bom pra nós. Eu gosto muito de pintura é muito bom estar aqui e aprender foi maravilhoso".

A técnica do SCFV Dioni Galvão acompanhou o grupo durante a oficina. "Foi encantador vê-los desenvolvendo atividades como essa. O Emerson é muito prestativo paciente é um artista que temos o privilégio de contar com ele em nossa equipe", disse Dioni.

Resultado da oficina:pintura em pratos.O artista que ministrou a oficina disse que seus alunos inspiram alegria ao aprender as técnicas. "Ensinar a elas que acham que não sabe é muito gratificante. Para elas é uma terapia. A alegria deles é muito bom. Me sinto honrado por poder ensinar o que trago como dom na vida", disse Emerson Mafra.

Geisa de Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação