Notícias

Atualizado em 23/11/2018 às 9h12

Prefeitura e Infraero realizam Receptivo do Círio no Aeroporto de Santarém


Os fiéis católicos e devotos de Nossa Senhora da Conceição, que nesta semana chegam a "Pérola do Tapajós", pelo Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, estão sendo acolhidos pela programação do "Receptivo Turístico do Círio". O Receptivo é um projeto da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Instituto Maestro Wilson Fonseca, e encerra sua programação nesta sexta-feira (23).

De acordo com o Secretário de turismo, Diego Pinho, o projeto visa acolher os visitantes e turistas no período das festividades da Padroeira dos santarenos. "Planejamos com muito carinho esse receptivo para os fiéis católicos que vem para Santarém para viver esse momento de fé. Temos um altar com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e durante a chegada dos visitantes e turistas, um grupo de dança do Instituto Maestro Wilson Fonseca com um flash mob direcionado a veneração de Maria Santíssima", explicou.

Edcarlos Matos, Gestor de Turismo do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, que chegou a Santarém com um grupo de 34 turistas do Rio Grande do Sul falou da satisfação de ser acolhido pelo Receptivo Turístico do Círio. "É uma grande alegria a gente trazer grupos de turistas para fomentar o turismo na região e ter essa satisfação de sermos recebidos por essa parceria da Secretaria de Turismo e Infraero fazendo esse receptivo, mostrando essa beleza do Pará, danças, comidas típicas nesse momento religioso que o município está passando, isso é de fundamental importância para fortalecer o trade turístico do município". O coordenador falou ainda, que o grupo ficará 8 dias na cidade para conhecer os pontos turísticos de Santarém e Alter do Chão.

O Superintendente da Infraero, Enoc Alves Gama Filho, destacou que órgão sempre estará a disposição para a parceria, quanto aos receptivos das festas da sociedade santarena. "É um trabalho de cunho social, que beneficia a sociedade, é uma satisfação muito grande participar fazendo com que as pessoas que chegam a Santarém, entendam que a comunidade toda está integrada, que a comunidade católica está presente no aeroporto, no intuito de colocar à disposição da Diocese. Que tenhamos um Círio maravilhoso, um Círio de paz, um Círio de confraternização e nós estaremos a disposição sempre que for necessário", concluiu

As apresentações do Receptivo do Círio acontecerão até esta sexta-feira (23), o altar com Imagem da Santa ficará montado até o final da Festa de Nossa Senhora da Conceição, que encerra no dia 08 de dezembro. O altar que foi decorado pelo funcionário público e artista Plástico Carlos Gonçalves (Tilico), está no saguão do terminal de passageiros e pode ser visitado pela população santarena.

 

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação