Notícias

Atualizado em 08/11/2018 às 11h37

Percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição recebe serviços de arborização


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou na manhã desta quinta-feira (8) os serviços de manutenção preventiva nas árvores do trajeto do Círio de Nossa Senhora da Conceição 2018. Os serviços incluem a poda de levantamento e rebaixamento, limpeza, retirada de ervas-de-passarinho, entre outros.

Os trabalhos iniciaram na Av. São Sebastião e têm como principal objetivo melhorar a visibilidade dos fiéis que acompanharão a procissão da sacada dos prédios e das casas, além dos caminhantes. A ação é uma das muitas que fazem parte dos preparativos da Prefeitura de Santarém para mais uma edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição.

Todo o trabalho foi acompanhado pela equipe técnica da Semap, formada pelo coordenador operacional de arborização, Antonio Amaral. De acordo com o coordenador, o trabalho no trajeto faz-se necessário, pois evita acidentes e deixa o local mais bonito. "É um trabalho que necessita de muita atenção e que será feito para evitar principalmente acidentes de trânsitos próximos aos semáforos. Além disso, beneficia as pessoas nas proximidades das paradas de ônibus, pois, clareia e possibilita uma visibilidade melhor. Além de oferecer o conforto e segurança aos fiéis que irão participar do Círio 100", finalizou.

Os serviços por onde passará a procissão do Círio da Conceição terá continuidade em outras ruas. A proposta é deixar tudo pronto para a passagem da imagem da santa, no domingo (25) de novembro.

Luan Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação