Notícias

Atualizado em 07/11/2018 às 12h37

Prefeitura realiza Pesquisa de Demanda Turística da Conferência do MDA


Templo Central da Igreja da PazQuando o assunto é Fé, Santarém sempre se destaca como um destino que atraí multidões, através do "Turismo Religioso", um dos grandes propulsores da economia da cidade. Há exatos 18 anos, a Conferência Nacional do Modelo de Discipulado Apostólico (MDA) - que em 2018,tem como tema "O Desafio do Novo" - reúne Pastores e Líderes de várias igrejas no Brasil para buscar novas ferramentas para a evangelização no mundo. O evento iniciou nesta quarta-feira (7) e segue até a sexta-feira (9), na Igreja da Paz Central.

Para o secretário municipal de Turismo Diego Pinho, a pesquisa é relevante para a coleta de dados que apontarão os índices de satisfação dos serviços que Santarém oferece para os participantes, bem como traçar o perfil dos visitantes e turistas do evento. "Estamos realizando mais um edição da Pesquisa da Demanda Turística da Visão do MDA para a busca de dados que subsidiarão o fornecimento de informações sobre os níveis de satisfação das pessoas, quanto ao uso dos diversos serviços que Santarém oferece aos seus visitantes e turistas, além de informações quanto ao perfil das pessoas que participam do evento", explicou.

Pastor Coordenador Sandro OliveiraSegundo o Pastor Coordenador do MDA, Sandro Oliveira, este ano o evento reúne Pastores e Líderes de mais de 50 igrejas do Brasil. "A Visão do MDA é uma conferência interdenominacional, ou seja, são muitas igrejas, são mais de 50 igrejas de diferentes denominações, de diversos lugares do Brasil, e de algumas nações do exterior. Por exemplo, nós temos no evento pessoas da Inglaterra, da Holanda, da Alemanha, dos Estados e Unidos e até da Venezuela", destacou.

O coordenador destacou ainda que há uma grande movimentação de pessoas que utilizam os vários serviços de apoio de visitantes e turistas na cidade durante o evento. "Nós temos pessoas hospedadas em hotéis, fora a igreja que cede a casa de seus membros para hospedar muita gente, que consomem os serviços de táxi, artesanato, restaurantes, dentre outros. No sábado, vamos levá-los para conhecer a região ribeirinha, temos um grande barco alugado para isso, muita gente vai visitar Alter do Chão e muita gente se programa para ficar mais dias aqui, para aproveitar nossas belezas naturais", afirmou.

À esquerda a representante de Vendas, Deuzelina Sobral Marques de Santana (Macapá)A representante de Vendas, Deuzelina Sobral Marques, de Santana (Macapá) contou que só conhecia Santarém, por meio de divulgações, e que ficou impressionada com tanta beleza. Ela espera que a conferência seja de grande impacto em sua vida. "Estou hospedada na casa de amigos, é a primeira vez que venho a Santarém, e a minha impressão da cidadee é que ela é maravilhosa, linda, olhando pessoalmente, pois só tinha visto em propaganda, e cheguei aqui e vi realmente, como é bonito este lugar. É minha primeira vez no MDA e quero ser impactada com o melhor de Deus na minha vida".

Uma das diretrizes da Visão do MDA é pastoreio na busca de ter novoas ferramentas, para servir a sociedade. De como os líderes devem pastorear bem as pessoas, abençoar as famílias, em época que os valores de família têm decaído tanto e a igreja busca resgatar esses valores de família, bem como, contribuir com a sociedade para mudar a sua fibra moral, como enfrentar a corrupção, as drogas, a violência, a criminalidade.

A expectativa é de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas nos dias de evento, a coordenação estimou aproximadamente na abertura umas 600 pessoas de outras cidades do Brasil e contará com os seguintes palestrantes: Daphne Kirk (Inglaterra), Viking Vandecamp (Holanda), Ministério de louvor de Florianópolis e Preletores de São Paulo e Curitiba.

A equipe de pesquisadores é composta por dez alunos da Eetepa e IFPA coordenados pela equipe de Pesquisa da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Santarém. Os aplicadores estarão localizados na área do credenciamento do evento e serão aplicados um total de 150 questionário.Coordenador da Pesquisa Edvan Andrade e Pesquisadoras

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação