Notícias

Atualizado em 30/10/2018 às 10h23

Prefeitura realiza curso de "Recepção em Meios de Hospedagem" em Alter do Chão


Objetivo é qualificar atendimento dos profissionais do mercadoCapacitar o profissional para oferecer aos clientes um serviço de qualidade e um atendimento personalizado ao recepcioná-lo e atendê-lo é uma das diretrizes básicas para o fomento da atividade turística e um posicionamento de um destino na mente do consumidor. Diante disso, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Santarém realiza nos dias 6 e 7 de novembro, o curso "Recepção em Meios de Hospedagem", no Hotel Mirante da Ilha, de 8h às 12h, na Vila Balneária de Alter do Chão.

A iniciativa objretiva a qualificação de pessoal nas instalações dos equipamentos e serviços turísticos para a busca na excelência no atendimento ao turista que visitam a região.

Para o profissional que ministrará o curso Vitor Cordeiro o aperfeiçoamento de técnicas de atendimentos é um dos grandes diferenciais para a conquista de clientes e sua falta pode comprometer a imagem do destino. "O recepcionista dos meios de hospedagens tem que ter competência de satisfazer as necessidades, quanto a estadia do turista e visitante, no meio de hospedagem em que trabalha. Sua importância é fundamental no resultado final desta estadia, pois um atendimento pode maravilhar um cliente, mas também pode deixar uma imagem negativa e difícil de ser revestida", disse.

Para o secretário municipal de Turismo Diego Pinho o curso vem somar para que os profissionais que atuam nos meios de hospedagem aperfeiçoem o dinamismo de seu trabalho no dia a dia, visto que, a recepção é a porta de entrada para o destino turístico. "A recepção além de ser a porta de entrada para o cliente em um destino turístico, é o setor que acompanha toda sua estada, atende e encaminha as solicitações de suas necessidades e encerra a hospedagem, é toda uma dinâmica que tem que estar em constante aperfeiçoamento" explicou Pinho.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT/Alter), no horário de 8h às 12h, no período de 30 de outubro a 1º novembro. Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do ensino médio, além de ter idade acima de 18 anos.

O Curso é fruto de uma ação integrada da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Santarém e Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Hotel Mirante da Ilha, sendo disponibilizadas 30 vagas.

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação