Notícias

Atualizado em 24/10/2018 às 12h10

Semtur realiza programações em comemoração ao mês das crianças


Como forma de contribuir com as opções de entretenimento no mês em que se comemora o Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realiza no período de 24 a 26 de outubro a programação "Cine Pipoca", no Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, a partir das 17h, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Santarém).

Para o secretário municipal de Turismo Diego Pinho, além de oferecer às famílias das crianças da rede municipal momentos de entretenimento a programação visa potencializar a visitação no Centro de Artesanato. "A programação do Cine Pipoca tem como objetivo oportunizar as crianças da rede municipal de ensino a comemoração do seu dia, e aliado a isso estamos formando clientes quando trazemos as famílias para este espaço que é de venda e exposição do nosso artesanato", afirmou.

De acordo com Elizângela Dezincourt, além dos estudantes, a comunidade santarena pode participar da sessão de cinema que será inteiramente grátis. "O evento é indicado para todas as idades. O filme de aventura "Serviço de Entrega da Kiki", (MinamiTakayama) que é uma jovem Bruxa de treze anos, ainda um pouco imatura e teimosa. Ela vai para Costa Europeia para aprimorar seus poderes, porém sua insegurança fará com que ela perca sua mágica. Kiki terá que vencer seus medos para poder recuperar os poderes. Além de vivenciar este momento de entretenimento as crianças receberão pipoca durante a sessão", explicou.

Outra programação que acontece pela passagem do Dia das Crianças é o Projeto Turismo na Escola, que tem como objetivo sensibilizar os alunos das Escolas Municipais, da importância do turismo e da conservação e valorização do patrimônio histórico, cultural e ambiental para a sustentabilidade da atividade em Santarém.

O Projeto atendeu na terça-feira (23) e quarta-feira (24), 80 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Mararu, que visitaram os principais pontos turísticos de Santarém, como: Orla, CIT, Mercadão 2000, Mercado Modelo, Igreja Matriz, Terminal Fluvial Turístico - TFT, Museu e Cristo Rei.

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação