Notícias

Atualizado em 09/10/2018 às 13h05

Comunidade Piquiatuba na Flona do Tapajós recebe curso de Excelência no Atendimento ao Turista


Flona do Tapajós; importante ponto turístico da regiãoSantarém é considerado o portão de entrada do Turismo no Polo Tapajós. Dentre os destinos turísticos da região está o município de Belterra, e entre as estratégias para o fomento da atividade turística está a visitação na Flona do Tapajós, que todos os dias, recebe um número considerável de visitantes e turistas que chegam ao local para conhecer a biodiversidade da Floresta.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Prefeitura de Santarém em parceria com a Prefeitura de Belterra, por meio da Divisão Municipal de Turismo realizam o curso de "Excelência no Atendimento ao Turista", nesta quarta (10), no horário de 8h às 17h, na Comunidade de Piquiatuba.

″A capacitação faz parte de um planejamento de estruturação dos destinos do Polo Tapajós″, afirma o secretário Diego PInhoDe acordo com o secretário de Turismo, Diego Pinho, a capacitação faz parte de um planejamento de estruturação dos destinos do Polo Tapajós, levando em consideração o Plano Encontro, que aponta as estratégias para essa finalidade. "Com base no Plano Encontro estamos desenvolvendo ações que são fundamentais para a estruturação e desenvolvimento do turismo no Polo Tapajós, do qual Santarém é município sede de representante oficial dessa instância regional, junto a Secretaria de Estado de Turismo, e a qualificação das pessoas, para o bom atendimento ao turista é um dos fatores determinante dentre a estratégia dessa estruturação", destacou.

Para Mayara Mendes, o curso dará mais condições de competitividade e diferenciação aos demais destinos no que se refere a qualidade no atendimento. "A excelência no atendimento é um dos principais diferenciais competitivos e fator de crescimento e fidelização dos destinos turístico, por meio da conquista, do encantamento e de tornar o cliente especial. O comportamento ético e personalizado associado aos procedimentos técnicos serão conceitos desenvolvidos ao longo das aulas", explicou.

Atualmente com uma área de 527.319 hectares, a Floresta Nacional do Tapajós é unidade de conservação (UC) federal da natureza localizada na Amazônica, criada por meio do Decreto nº 73.684, de 19 de fevereiro de 1974, que abrange os municípios de Aveiro, Belterra, Placas e Rurópolis, no Oeste do Pará.

De acordo com informações do ICMBio, com uma cobertura florestal fortemente preservada, o Rio Tapajós com suas águas verdes e mornas, e a enorme beleza cênica da região tornam a Floresta Nacional do Tapajós (Flona), uma das unidades de conservação mais visitadas na região norte do Brasil. Em 2017 foram mais de 42 mil visitante entre turistas, pesquisadores, estudantes, dentre outros.

O turismo é uma atividade em destaque na UC, com grande diversidade de atividades, inclusive esportivas, entre elas a maratona de selva, a "JUNGLE MARATHON", que reúne atletas de diversas partes do Brasil e do Exterior.

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação