Notícias

Atualizado em 12/09/2018 às 17h08

Secretaria de Turismo inicia ações do Çairé 2018


Como forma de potencializar os atendimentos no período do Çairé 2018, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo iniciou ontem uma sequência de Oficinas para profissionais que trabalharão no evento. As três oficinas fazem parte do projeto "QualiTur": Manipulação de Alimentos, que ocorreu na terça (11), Técnicas De Vendas, na quarta (12) e Atendimento ao Cliente que encerrará o círculo de Oficinas, nesta quinta (13), que ocorre no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Alter do Chão, de 08h às 12 e 14h ás 18h.

Para o Secretário de Turismo Diego Pinho, a Semtur não mede esforços para realizar capacitações no intuito de melhorar os serviços de atendimentos aos visitantes e turistas. "Nós temos um planejamento voltado para a qualificação do mercado turístico, pois só assim teremos a garantia de prestar serviços de qualidade e o aprimoramento de técnicas para uma excelência no atendimento aos turistas e visitantes", explicou Pinho.

A venezuelana Ana Torrelas Quintero, que trabalha com produtos de alimentação saudável, falou que as oficinas a ajudarão no melhoramento de suas técnicas de venda de seus produtos. "Precisava muito dessas oficinas, pois tenho um empreendimento de alimentação saudável, granóla, frutas desidratadas e geleias, e trabalho com essa atividade desde janeiro de 2018 e com os conhecimentos vou melhorar ainda mais, minha atividade", explicou.

As oficinas são ministradas por instrutores do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além das oficinas, a Secretaria de Turismo desenvolverá as seguintes ações:

-Registro e divulgação do Cadastur: Cadastro dos prestadores de serviços turísticos em operação.
Período: 10 a 14 de setembro
Local: Vila de Alter do Chão

-Receptivo no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca
Período 17, 18 e 19 de setembro
- Horário de 15h as 17h;
Período 20, 21 e 22
- Horários de 00h as 4h e de 15h as 18h
Durante a programação serão realizadas apresentação em Flash Mob, Exposição de Símbolos da Festa do Çairé, degustação de bolinho de piracui e rosquinha de tapioca, com distribuição de material informativo do setor turístico e de combate o tema violência.

-Pesquisa da Demanda Turística do Çairé
Período 20 a 24 de setembro de 2018
Locais: empreendimentos da Vila de Alter do Chão
Horário: 9h as 11 e de 18h as 22h
O setor de estatistas com estagiário do IFPA e EETEPA aplicarão questionário para coleta de dados, por meio de pesquisa junto aos turistas e visitantes da Festa, com objetivo de obter informações para subsidiar tomada de decisões e investimento no setor turístico de Santarém e Região.

-Centro de Informações Turísticas
Período 20 a 24 de setembro de 2018
Local: será na Praça do Lago dos Botos
Horário: 18h as 22h
Com exposição de peças do artesanato do Cristo Rei e um posto de informações turísticas

-Press Tip do Çairé 2018

Período 19 a 24 de setembro de 2018
Local: Festa Çairé e visitação em Pontos Turísticos de Santarém
Com a presença dos Jornalistas:
Ana Paula Dantas (Mari Pelo Mundo)
Patrícia Penna dos Santos (Turismo e Eventos)
Adriano Vizone (Folha de São Paulo)
Gustavo de Jesus Werneck (Jornal Estado de Minas)
Luíza Maria de Figueiredo Santos (Correio Brasiliense)
Fabíola Cristina Coelho Musarra (Qual viagens)
Emanuella barbosa Sombra e Ariel Martini (Azul Magazine)

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação