Notícias

Atualizado em 13/06/2018 às 14h20

Revitalização no Parque da Cidade beneficia população


Os frequentadores do Parque da Cidade situado na área central do município estão desfrutando de um ambiente mais limpo e aconchegante. É que a Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) vem realizando a revitalização de vários espaços do local.

Nas últimas semanas as esculturas da onça e da girafa tiveram as pinturas renovadas. No entorno das trilhas a vegetação foi podada facilitando a visibilidade dos caminhantes. Lixeiras e placas também foram recuperadas e jardins revitalizados.

Os serviços realizados visam proporcionar um ambiente diferenciado. Todos os dias mais de 2 mil pessoas passam pelo Parque da Cidade no horário de 6h às 21h. No final de semana o fluxo de visitantes aumenta sendo comum a presença de famílias.

O Parque da cidade conta hoje com 1.500 km de trilha asfaltada, além de 5 km de trilha na mata. Integram ainda a estrutura dois viveiros com cerca de 15 mil mudas, prédios administrativos e um espaço para eventos.

"A partir do mês de junho aumenta a demanda de visitantes no parque. Temos recebido principalmente famílias, e com a copa e a proximidade das férias a tendência é que cada vez mais pessoas procure pelo espaço. Os serviços realizados também decorrem dos preparativos dos dez anos que acontecerá no final deste mês" explicou Helaine Monteiro, coordenadora do Parque da Cidade.

Sobre o Parque
O Parque da Cidade conta com várias áreas que podem receber grupos, dentre os quais o malocão, espaços das oficinas e cantinho da leitura mobiliados com bancos e mesas. Qualquer pessoa pode usar esses espaços, todavia a recomendação é que a utilização seja solicitada via ofício ou comunicada à coordenação, a fim de que não haja conflitos entre eventos no mesmo horário.

A equipe administrativa do Parque realiza atendimento de 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser sanadas nas guaritas da entrada.

Danielle Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação