Notícias

Atualizado em 07/06/2018 às 10h49

Maior evento gastronômico do Polo Tapajós é destaque no Jornal Estadão


Tambaqui assadoCom a manchete Cidade paraense é palco de evento que discute a cozinha do Tapajósa coluna "Paladar", do Jornal Estado de São Paulo, deu destaque na noite de quarta-feira (6) ao maior evento gastronômico da região Oeste do Pará: o Festival "Cozinha Tapajós" que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de Junho, na Vila Balneária de Alter Do Chão. (Leia matéria na íntegra).

Chef Saulo JenningsO evento é uma iniciativa do restaurante A Casa do Saulo, com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), com apoio de 15 Chef´s da culinária local.

Na reportagem, os Chef´s da coluna "Paladar" Neide Rigo e Roberto Smeraldi são destacados como participantes que farão a imersão na cultura Tapajônica e na elaboração de pratos com ingredientes locais. A matéria ressalta ainda a participação das Chef's Bela Gil e Mara Sales.

De acordo com a coluna, os Chef's conhecerão os ingredientes da culinária tapajônica durante o dia junto aos produtores, agricultores e pecuaristas locais e nas noites do evento, que iniciará sempre às 19h, cozinharão em Praça Pública (Praça 7 de Setembro) com os ingredientes adquiridos na imersão do dia.

Os Chef's locais também estarão no evento elaborando pratos típicos ao preço de R$ 10,00 (dez reais), e concorrerão a uma participação em um grande evento nacional ainda a ser divulgado.


Saiba Mais:

 

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação