Notícias

Atualizado em 13/02/2018 às 14h37

Folia carnavalesca opcional encerrada com sucesso na Vila de Alter do Chão


Encerrou na segunda-feira (12) a Folia Carnavalesca de Alter do Chão. Organizada pela Agência Distrital e Conselho Comunitário da Vila, com o  apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e dos orgãos de segurança, a festa foi concluída com sucesso. A estratégia opcional garantiu a escolha de entretenimento e respeito entre os foliões.

 "A Praça Sete de Setembro, onde ocorreu o Carnaval Cara Limpa, a média de público foi maior que no domingo (11), de 3 mil pessoas o número passou a 5 mil.  Já o Carnaval do Mela Mela, no primeiro dia aproximadamente 10 mil pessoas participaram, e na segunda, o estimado foi de 8 mil brincantes", informou o militar do setor de vistoria, sargentoA ugusto Campos.

"Aqui na Vila apoiamos domingo (10) e segunda (11), e inovamos nos dois dias em colocar diferentes opções de diversão a comunitários e visitantes. Tanto o Carnaval Cara Limpa na Praça Sete de Setembro e Carnaval do Mela Mela na Praça do Çairé, nós avaliamos como grande sucesso, novamente o empenho dos envolvidos na segurança garantiu a diversão carnavalesca. O governo Nélio Aguiar, inovou em atender novamente as solicitações para termos a opção sem amido de milho, trigo, spray e similares, neste ano o diferencial foi a realização nas duas datas. E estamos recebendo elogios pela iniciativa e o sucesso, esse é o retorno do público ao diferencial. E nesta terça-feira encerramos o Carnaval Oficial na Praça de Eventos", avaliou o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira.

"Aqui no Cara Limpa é um carnaval diferenciado. E estou com a minha filha, netinhos e mais integrantes da família. Sem o amido, o spray e o trigo. O Carnaval em Alter é questão de gosto, o Cara Limpa deve ficar, aprovado", disse o folião Júlio César Texeira, de 57 anos de idade.

A foliã, Márcia Lima esteve na Praça do Çairé, no Carnaval Mela Mela, "aqui na Vila ficou muito democrático e vimos respeito entre os brincantes com o opcional, eu escolhi o mela mela", declarou.

O Tenente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM), Albert Corrêa relatou que no último dia,  o Carnaval Cara Limpa foi concluído novamente com zero em ocorrências. "No Carnaval Mela Mela, diferente do dia anterior, o qual tivemos seis ocorrências por corte de garrafa de vidro, a fiscalização redobrou, o que resultou em nenhuma ocorrência. Na praia apenas um atendimento de epilepsia, de rápido atendimento no local, e encaminhada ao posto de saúde para medicação. Estivemos com 16 pessoas, dentre militares e voluntários emergencistas", detalhou.

CARNAVAL 2018 - PROGRAMAÇÃO OFICIAL
ÁREA URBANA

Dia 13 de Fevereiro de 2018 (Terça-Feira) – Praça de Eventos
- 20:00 – Banda 5ª Dimensão
- 21:00 – Largada do Trio Paulada com os Blocos da Libes.
- 23:00 – Punk e Banda Cintura Fina Elétrica
Obs.: Encerramento previsto para as 2 horas da manhã.

Mais informações:
Alciane Ayres-Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura (Ascom/Semc).
Contatos:
(93) 99179-4634
E-mail: alcianeayres@gmail.com

 

 

Alciane Ayres Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação