Notícias

Atualizado em 15/09/2020 às 11h51

Ambulatório Itinerante realiza 1,8 mil procedimentos e dispensa mais de 1,3 mil medicamentos na região de rios

O Ambulatório Itinerante de Saúde desembarcou na região de rios durante o fim de semana. Entre os dias 12 e 13 de setembro, a equipe visitou três comunidades: Cabeça D'onça, Ponta do Surubiu-Açu e Santa Terezinha. Ao todo, foram 1.885 procedimentos com 1.356 medicamentos dispensados.

Durante todo o mês de setembro, 10 comunidades da região serão contempladas, sempre aos finais de semana. No dia 19 de setembro será a vez das comunidades Moacá, Picãe, São José. No dia 20 de setembro a comunidade Lago da Praia será visitada.

No dia 26 de setembro, a equipe estará na Boca de Cima do Aritapera e na Enseada do Aritapera. Encerrando o cronograma, a comunidade Água Preta será contemplada no dia 27 de setembro.

Ambulatório Itinerante

O Ambulatório Itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.

Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Weldon Luciano Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação