Notícias

Atualizado em 07/12/2017 às 13h33

Prefeitura, Codec e Aces reúnem com Incra para regularizar terreno do Distrito Industrial


O prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o presidente da presidente da Companhia Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) reuniram na terça-feira (5), com o Superintendente do Incra Mário Sérgio para buscar a regularização do terreno cedido para instalação do Distrito Industrial de Santarém. O terreno fica localizado na comunidade Vila Nova, na região da Curuá-Una.

"Temos nos dedicado juntos, Prefeitura, Codec e a Aces na luta pela implantação do Distrito Industrial em Santarém. A área que foi ofertada tem pendências de regularização fundiária, por isso estamos pedindo apoio do Incra para que possamos regularizar, e após isso desapropriar a área para fazer a implantarem Santarém o distrito industrial", enfatizou o prefeito Nélio.

Leia Mais

A luta pela implantação do distrito industrial em Santarém tem como objetivo fomentar novos investimentos que proporcionem benefícios à economia de Santarém por meio da agregação de valor à cadeia produtiva e, em especial, da oferta de empregos. Com o distrito em funcionamento, será possível acelerar e impulsionar o crescimento econômico de Santarém e região, gerando emprego e renda.

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que administra os distritos industriais no Estado, está planejando para Santarém um distrito no padrão dos melhores do país.

Com a implantação do distrito, a prioridade será o remanejamento das indústrias cerâmicas - que estão atualmente instaladas em áreas urbanas - para o distrito com uma estrutura apropriada para recebê-las.

O município de Santarém tem um compromisso de estruturar as vias próximas, limpeza da área e iluminação, entre outros.

Anna Karla Lima Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação