Notícias

Atualizado em 21/06/2017 às 10h58

Casa da Cultura foi palco do Show "Beto, Paixão pela Música"

A- A+ Tamanho da Letra
Reinaldo
reinaldo@agenciavanguarda.com
Da Redação - Agência Santarém

Mais de 300 pessoas prestigiaram na noite de sábado (19), na Casa da Cultura o show musical "Beto, Paixão pela Música". O evento promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo prestar uma homenagem especial a um dos maiores compositores de Santarém: Alberto Eduardo Carneiro da Paixão, o "Beto Paixão", além de promover a arte e a cultura santarena.

O público, que lotou o espaço se encantou com a atuação dos participantes no palco. A primeira apresentação da noite foi dos alunos das escolas municipais: Maria de Lourdes Almeida, Deputado Ubaldo Corrêa, Princesa Izabel, Maria Amália Queiroz de Sousa e Nazaré Demétrio Mussi, que interpretaram a música Dança na Mata, do compositor homenageado, Beto Paixão.

A segunda apresentação ficou por conta da Orquestra de Violões da Escola de Artes, composta por crianças, jovens, adultos e melhor idade. Sob a responsabilidade dos professores Eryto Azuelos, Ivo Santos e Elton Costa, interpretaram três números, sendo: Rosinha vem Comigo, da compositora Silvana Mariani, Marcha Soldado e Peixe Vivo (Folclore Popular).

E por último, o momento mais esperado, a apresentação do Show "Beto, Paixão pela Música". O espetáculo que retratou a vida e obra do compositor envolveu música, dança e teatro, com atuação dos alunos da Escola de Artes, resultado de três meses de ensaio com professores da própria escola.

De acordo com a titular da Semed, Marluce de Pinho, que prestigiou o show neste sábado (17), o momento foi único para os alunos e familiares. "Estou muito feliz com o resultado do trabalho dos professores da Escola de Artes e com a dedicação com o trabalho feito com as crianças. É o governo municipal, por meio da Semed incentivando esse tipo de atividade no município. Avalio de forma satisfatória esse evento, e esse é só o primeiro de vários espetáculos que a gente vai realizar", enfatizou.

Para a coordenadora da Escola de Artes, Monique Marinho, o evento foi avaliado de forma positiva. "Nossa avaliação é super positiva, um show bem pra cima onde conseguimos envolver mais de 200 alunos, funcionários, professores, familiares, então só temos a agradecer pela aceitação do público", destacou.

O homenageado, Beto Paixão, não pôde comparecer ao evento por motivo de doença, mas recebeu com muita alegria a notícia de que seria homenageado em um espetáculo que comemora também os 356 anos de Santarém. Por mensagem via whatsApp, agradeceu o carinho e reconhecimento de todo o público envolvido. "Meu eterno louvor a minha terra querida. Que todas as crianças de todas as escolas que prestam a mim essa homenagem, se sintam abraçadas por mim. Meu respeito a essa geração, certamente são o futuro de nossa terra. Meus agradecimentos especiais a todos os patrocinadores dessa festa com certeza bela. Santarém vamos além dos teus encantos", escreveu.

Ficha técnica do Show Beto, Paixão pela Música:

Músicos: Erikson Nunes, (piano), Elton Costa (violão) Fabrício Figueira (contrabaixo), Eude Lima (Percuteria) Júnior Castro (Saxafone),

Cantores: Erlane Santos, Clarice Senna e Ivo Santos

Coreografias: Shirley dos Santos

Produção teatral: Professor Hefren Mota

Produção do Coral: Sara Vieira

Coordenação geral: Monique Marinho

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação