Notícias

Atualizado em 28/07/2020 às 21h49

Infraestrutura Rural: Prefeitura inicia empiçarramento da estrada de Ponta de Pedras

Obra vai fomentar o turismo e a economia local das comunidadesApós finalizar os trabalhos de base e sub-base que consiste no nivelamento do solo, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu inicio nesta terça-feira (28) aos serviços de empiçarramento da estrada de Ponta de Pedras na Região do Eixo Forte. O trabalho vai fomentar o turismo e dinamizar a economia, gerando renda e emprego para centenas de famílias de várias comunidades da região e, principalmente, da vila balneária.

Além de Ponta de Pedras, outras comunidades serão beneficiadas Quem passa pelo local já percebe as grandes mudanças. Na vicinal, serão 12 km de ramais a recuperar. Serviços como: terraplenagem, limpeza superficial da área, compactação de aterro, nivelamento e base já foram concluídos. O foco agora é o empiçarramento com seis metros de largura que vai garantir estabilidade e durabilidade na prevenção de erosões causadas pelas fortes chuvas no inverno.

Prefeito Nélio trabalha para pavimentar toda a estrada muito em breve“Há anos que a estrada não passava por um trabalho como esse. Nós moradores sofríamos bastante com o péssimo estado da via, além do lamaçal em tempos de chuva e buracos. Só resta agradecer ao prefeito pelo excelente serviço que está sendo feito na estrada”, comemorou a moradora, Maria das Graças.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, além do ramal as ruas da Comunidade também estão recebendo ações do governo com serviço de arruamento. “É uma determinação do prefeito Nélio governar para todos os munícipes. Além de recuperar o ramal com um serviço de qualidade iremos realizar a manutenção das ruas da vila. Esse tipo de trabalho era um sonho antigo da comunidade que vinha sofrendo pelo abandono. Com essa política pública ofertamos mais qualidade de vida aos moradores e comunidades adjacentes, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e do turismo”, disse Costa.

A obra é fruto da articulação política da atual gestão via Ministério da Integração Nacional (MI) através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Chapadinha que visa recuperar 40 km de estradas vicinais em algumas comunidades na região da Curuá-Una e Eixo Forte. O serviço está sendo executada pela empresa S.D. Terraplenagem e Construtora – LTDA, vencedora da licitação. O prazo para a execução é de 120 dias. Na obra estão sendo investidos R$ 657. 443,33.

"Ponta de Pedras e as comunidades do entorno estão sendo beneficiadas por essa obra que vai facilitar o fluxo de turistas e o escoamento da produção. Não estamos medindo esforços para buscar parcerias que vão resultar na pavimentação dessa estrada. Muito em breve teremos boas notícias", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Luan Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação