Notícias

Atualizado em 28/07/2020 às 22h53

Liberdade e Mapiri recebem os atendimentos do Ambulatório Itinerante

A Escola Sofia Imbiriba se transformou no Ambulatório Itinerante, nesta terça-feira (28), em mais uma ação da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), seguindo as estratégias para o enfrentamento e o combate da covid-19 no município. Nesta etapa, a Semsa contabilizou 245 atendimentos, de pessoas que procuraram a Escola para consulta com os profissionais médicos, que trabalham para detectar pacientes com o novo coronavírus, afim de possibilitar o tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, bem como a busca da contenção da circulação do vírus na sociedade. O prefeito Nélio Aguiar esteve nas ações acompanhado da secretária Dayane Lima e do vereador Ronan Liberal Jr.

“Continuamos avançando com os atendimentos para as pessoas que apresentam algum sintoma gripal e oferecendo a elas um tratamento adequado. Já temos um cronograma montado para as realizações do mês de agosto e breve faremos a divulgação, para avançarmos ainda mais em nossos atendimentos, sempre com o olhar voltado para o cuidado das pessoas, neste momento tão difícil que a humanidade ainda passa” destacou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

Para o vereador Ronan Liberal, as ações de saúde que acontecem nos quatro cantos da cidade estão sendo o diferencial no tratamento preventivo. "Quando se trata a síndrome gripal e a covid-19 logo no início, o paciente recupera-se rápido e evitamos ocupação de leitos. Esse é o caminho", disse o parlamentar. 

O prefeito Nélio Aguiar destacou que as ações do Ambulatório Itinerante continuam e que tem papel importante no combate ao avanço da covid-19. Ele elogiou o esforço dos profissionais da saúde que seguem incansáveis nesta guerra.

"As ações do Ambulatório itinerante continuam nos quatro cantos da cidade. Estamos salvando vidas, trabalhando de forma preventiva. Destaco e elogio o empenho de nossos profissionais da saúde que seguem de incansavelmente nesta luta contra a pandemia. O trabalho não para", disse o Nélio Aguiar. 

A Escola Sofia Imbiriba recebeu 245 pessoas para os atendimentos, através dos seguintes procedimentos:

Consulta médica: 168

Atendimento de urgência: --

Notificações: 25

Testes rápidos: 20

-Positivo: 13

-Negativo: 07

Visita domiciliar com atendimento médico: --

Medicações Injetáveis: --

Testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C: 160                       

Imunização: 42 doses

Medicação dispensada: 2.702

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus continuam com o seguinte cronograma:

30 de julho - Bairro Matinha- Escola Municipal Sérgio Luiz Henn, s/n

31 de julho - Residencial Salvação- Unidade Básica de Saúde do Residencial Salvação- Avenida Anu Preto, esquina com Pardal

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação