Notícias

Atualizado em 29/06/2020 às 23h29

Santarém 359 anos: moradores do Diamantino recebem da Prefeitura sua academia de saúde

Fazendo parte da programação de 359 anos de Santarém, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, entregou aos moradores do bairro Diamantino, na noite desta segunda-feira, 29, a academia de saúde. O empreendimento contempla equipamentos para exercícios físicos, dois banheiros (masculino e feminino), sala de convivência, sala de acolhimento e depósito, de acordo com os padrões do Ministério da Saúde. O objetivo incentivar a prática de atividades físicas e elevar a qualidade de vida da população.

Participaram da solenidade de entrega, o prefeito Nélio Aguiar;  o vice-prefeito José Maria Tapajós; as secretárias municipais de Saúde, Dayane Lima, e Assistência Social, Celsa Brito; o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Tadeu Cunha (DEM); os vereadores Chiquinho da Umes (DEM) e Didi Feleol (PDT); a coordenadora da Unidade Aline Melo, além do presidente do Conselho Comunitário do Diamantino Raimundo da Silva.

Para Raimundo da Silva, a entrega do empreendimento é motivo de alegria e gratidão. “A obra veio para melhorar a condição e infraestrutura do bairro, sendo mais um ambiente para uso dos moradores e realização de atividades físicas. O espaço é amplo e de boa qualidade, atendendo às reivindicações dos moradores. Em nome dos moradores agradeço ao empenho do prefeito em nos atender".


Na oportunidade, a secretária de Saúde, Dayane Lima, ressaltou a importância da conquista para o bairro. “Esta comunidade, a partir deste momento, conta com estes equipamentos para a prática de esportes. Muitas pessoas tinham vontade de ter uma vida mais saudável, e esse sonho agora se tornou realidade. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuitos que irão melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, afirmou.

Em seu discurso, Nélio aguiar reforçou o compromisso da gestão em qualificar a saúde pública do município.  “Estamos atuando em diversas frentes, otimizando os serviços e trabalhando, de forma intensa, para entregar o melhor para os nossos munícipes. Esta academia a exemplo de outras que já foram entregues em outros bairros irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. Ao assumir o município encontrei mais de trinta obras paralisadas e conseguimos dar andamento e concluir uma dessas que é esta academia. Seguiremos investindo em saúde pública”, enfatizou.

A academia foi iniciada em 2013, porém foi paralisada, sendo retomada em 2019 no atual governo. O empreendimento teve um investimento de R$ 217.284,86.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Luan Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação