Notícias

Atualizado em 29/06/2020 às 18h50

Santarém 359 anos: Prefeitura entrega escola na comunidade Tapará Grande

A comunidade Tapará Grande, na Várzea, recebeu da prefeitura de Santarém, a Escola Municipal São Jorge, nesta segunda-feira, (29). A escola foi construída em madeira de lei com cinco salas de aula, secretaria, sala multifuncional, depósito para materiais diversos, cozinha com depósitos, refeitório, jogo de banheiros e casa do motor de luz.

A diretora da escola, professora Edilene Ferreira de Sousa, destacou que é um dia de alegria para a comunidade escolar. "Hoje temos uma escola digna à prática de um ensino de qualidade", enfatizou. 

Segundo a titular da Semed, Mara Belo, o planejamento que está sendo executado com a viabilidade de diversos serviços à comunidade escolar, representa a qualidade da gestão que o prefeito tem liderado desde o momento em que assumiu o Executivo.

O vereador Janderilson Pereira (DEM) agradeceu o empenho do prefeito Nélio Aguiar e da secretária Mara Belo pelo grande trabalho que vem realizando em Santarém. Além disso, o parlamentar reconheceu o desempenho da gestão de Nélio, comprometida com a população.

O vice-prefeito José Maria Tapajós avaliou positivamente o número expressivo de obras que o prefeito Nélio Aguiar está entregando desde o dia 19 de junho, na cidade e no interior do município.

Tapajós também falou da complexidade das secretarias que são muito demandas pela sociedade. No entanto, segundo o vice-prefeito, cada uma conta um uma equipe técnica diferenciada, competente e isso tem agilizado o andamento da gestão.

O prefeito Nélio Aguiar disse que considera a política como missão, mas como médico sempre se preocupou com o ser humano. Para ele, política é  semelhante ao que ocorre em Tapará Grande, onde as lideranças se unem em prol da comunidade, para vencer as dificuldades e superar os desafios em forma de serviços, benefícios públicos.

Nélio destacou que desde sexta-feira o governo municipal está entregando obras no interior, resgatando compromissos assumidos.

"Foram entregues escolas no Igarapé da Praia, Tapará Grande, Igarapé do Costa, Saracura que será a maior escola do interior, entre outras”, ressaltou.

 

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ednaldo Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação