Notícias

Atualizado em 04/04/2020 às 15h06

Prefeitura de Santarém adquire termômetros a laser para subsidiar trabalho de combate ao coronavírus

Coordenador da vigilância sanitária Walter Matos, prefeito Nélio Aguiar e secretária Dayane LimaO aumento elevado da temperatura corporal é um dos sintomas que indicam que a pessoa pode estar infectada pela Covid-19. Visando evitar o contato direto, uma das recomendações de prevenção no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fez a aquisição de 30 termômetros a laser para serem utilizados pela Vigilância Sanitária, Policia Rodoviária Federal, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A importância dos termômetros se dá no fato da eficácia quanto a sua precisão e a agilidade no resultado, além de reduzir a zero o risco de contaminação, pois os profissionais que irão manusear o equipamento não terão contato algum com as pessoas que serão abordadas. Estamos trabalhando noite e dia para proteger a nossa população, implementando medidas de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde” explicou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

A secretária ressaltou ainda que os termômetros serão usados nas inspeções da Vigilância Sanitária no Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, Companhia Docas do Pará e Porto do DER e que a necessidade do procedimento é para que as pessoas que chegarem em Santarém passem por essa inspeção e se detectado aumento da temperatura corporal, será seguido o protocolo, com encaminhamento à UPA.Termômetros irão auxiliar no combate ao novo coronavírus

Os profissionais da Vigilância Sanitária já iniciaram os trabalhos com os termômetros nas embarcações ancoradas nos Portos de Santarém.

"O município está tomando todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus com atuação ostensiva, mas é preciso o apoio de cada santareno. Vamos ficar em casa. Isolamento e distanciamento social por enquanto, ainda é a melhor medida", disse o prefeito Nélio Aguiar. 

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação