Pautas

29/07/2020 às 15:00

Projeto Transformar Vidas e Semtras executam ação social para combater trabalho infantil

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
área da Feira do Pescado de Porto dos Milagres no Bairro do Uruará
Horário:
29/07/2020 às 15:00h
Endereço:
Porto dos Milagres – bairro Uruará
Contatos:
(93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Projeto Transformar Vidas irá iniciar nesta quarta-feira (29), na área da Feira do Pescado de Porto dos Milagres no Bairro Uruará o Projeto Transformar Vidas: Combatendo o trabalho infantil no Porto dos Milagres.

As ações serão realizadas de terça-feira à sábado pelas equipes técnica do projeto, a equipe de Abordagem Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana, realizando várias atividades como  oficinas pedagógicas, atendimento socioassistencial entre outras.

O objetivo é promover a sensibilização das pessoas que frequentam o local quanto à prática ilegal do trabalho infantil, bem como promover momentos de interação com crianças e adolescentes.

Inicialmente 16 crianças serão atendidas devido a situação de pandemia. Todas as atividades serão realizadas respeitando o distanciamento social e todas as orientações de saúde.

Segundo levantamento realizado pelas equipes da Rede Socioassistencial de Santarém, no período de 2018 a 2020, foram identificados 52 casos de trabalho infantil na área da Feira do Pescado de Porto dos Milagres no Bairro do Uruará, que já são acompanhadas pela Rede de Proteção. Atualmente, 30 crianças residentes nas adjacências da feira, estudantes da Escola Municipal Irmã Leodgard, já são contempladas por ações em prol a este enfrentamento por meio do projeto de musicalização pelo Instituto CR e outros parceiros.

Sugestão de Entrevistados:

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social

Carise Pedroso – Coordenadora do Projeto Transformar

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação