Pautas

20/09/2019 às 17:00

Umei Esperança comemora 25 anos com a presença da família na escola

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Barracão da Igreja de São Pedro
Horário:
20/09/2019 às 17:00h
Endereço:
Rua Boa Esperança, s/n – Bairro da Esperança (Barracão da Igreja de São Pedro)
Contatos:
Ednaldo Rodrigues (93) 99146-1294 - Ascom/Semed

A coordenadora da Unidade Municipal de Educação Infantil do bairro Esperança, professora Graça Ximenes informou que nesta sexta-feira, 20, os colaboradores, pais e alunos estarão reunidos para celebrar os 25 anos da unidade, com o Projeto Família Presente. A programação será realizada no bairro Esperança, no Barracão da Igreja de São Pedro, a partir das 17h.

A programação tem como objetivo promover um ambiente educativo estimulante, enriquecedor e criativo para comemorar o dia da família na unidade, visando ampliar as possibilidades dos pais compreenderem melhor a convivência dos seus filhos na unidade escolar. Além disso, visa comemorar o dia família na UMEI, destacar os principais membros da família, homenagear o dia das mães/pais/avós, estreitar parceria com a família e promover um momento prazeroso e enriquecedor através das brincadeiras envolvendo a família.

Graça Ximenes disse que de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI), “a participação, o diálogo e a escuta cotidiana das famílias, o respeito e a valorização de suas formas de organização” não podem estar dissociados do ensino/aprendizagem família/escola. Isto é, o vínculo entre família e a unidade deve ser criado e mantido desde os primeiros dias e ao longo de todo ano letivo. Segundo ela, a participação dos pais não deve se limitar apenas nas datas em que são realizados eventos festivos, levando-se em conta que a criança quando vem pra instituição, traz consigo todo aprendizado estimulado pela família no cotidiano e a creche tem o papel de mediador, através de práticas pedagógicas no processo de aprendizado e no desenvolvimento, dando continuidade junto à família.

 

Sugestão para entrevista:

Coordenadora Graça Ximenes (93) 9175-7992.

Pedagoga, professora Ivanilda Cardoso (93) 9125-6030

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação