Pautas

27/09/2019 às 07:00

Encerramento do Setembro Amarelo será marcado com o Desafio do Abraço

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Mercadão 2000
Horário:
27/09/2019 às 07:00h
Endereço:
R. Felipe de Carvalho, 2 - Bairro Fátima
Contatos:
Dayse Lima
93 991227525

Como parte da programação de encerramento do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai realizar no dia 27 de setembro, no Mercadão 2000, a partir das 7h, a Campanha “Abraço Grátis”.

Com o tema: “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, a campanha visa chamar a atenção dos participantes para a valorização da vida, o importar-se com os outros, o carinho e o respeito pelo ser humano.

O mês de setembro é lembrado como o mês de prevenção ao suicídio, desse modo, mostrar a solidariedade com os outros pode ser fundamental para salvar uma vida. A ideia da campanha é promover a terapia do abraço como meio de cura de enfermidades físicas e/ou psicológicas.

O desafio do abraço será realizado através de uma caminhada pelo parque da Cidade, marcando o encerramento da campanha municipal do Setembro Amarelo, levando educação em saúde com distribuição de folders e de muitos abraços carinhosos e cheios de esperança que o bem sempre prevaleça.

A programação será desenvolvida pela Semsa, através de seus setores de Divisão Técnica (DT), Atenção Básica (AB), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Consultório na Rua e Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CapsAd).

Sugestão de entrevista:

Enf. Maria do Desterro Liberal – coordenadora da Divisão Técnica da Semsa e uma das responsáveis pelo evento

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação