Pautas

28/03/2019 às 08:00

Alteração na data -> Cerest realiza capacitação sobre trabalho infantil e suas notificações

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Auditório do Cerest em Sant5arém
Horário:
28/03/2019 às 08:00h
Endereço:
Av. Presidente Vargas, 635, entre José Agostinho e Rosa Passos - Bairro: Santíssimo
Contatos:
Dayse Lima - 93 99122-7525

A Prefeitura de Santarém, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza na próxima quinta-feira (28/03), uma capacitação para a Rede de Assistência Social e Conselhos Tutelares de Santarém, para tratar sobre o trabalho infantil.

A capacitação ocorre das 8h às 12h no auditório do Cerest, localizado na Av. Presidente Vargas, 635, entre José Agostinho e Rosa Passos. O encontro tem por finalidade, dentre outros, falar da importância do preenchimento das fichas de notificação de acidente de trabalho grave e fatal com crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador do Cerest/Baixo Amazonas, Nilton Santos, devem participar da capacitação representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras); representantes dos Conselhos Tutelares I, II e III; além de representantes do Ministério Público do Trabalho em Santarém.

A programação busca capacitar as equipes técnicas da rede de assistência e os conselhos tutelares, articulando com os mesmos que estão em contato direto com o público vulnerável. Para isso serão realizadas palestras, distribuição de folders educativos e fichas de notificação de acidente de trabalho Grave e Violência, buscando assim esclarecer como é realizada a notificação dos acidentes envolvendo crianças e adolescentes e como se realiza a abordagem, quando são identificados crianças e adolescentes expostos a situação de risco.

Sugestão de entrevistado:

  • Nilton Santos - coordenador do CEREST/Baixo Amazonas
Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação