Pautas

12/09/2017 às 17:00

Delegação santarena participa de fase regional dos jogos abertos do Pará

Da Redação
Agência Santarém
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Terminal Fluvial Turístico
Horário:
12/09/2017 às 17:00h
Endereço:
Av. Tapajós - Orla de Santarém
Contatos:
Sílvia Vieira (99134-8427)

A delegação santarena composta por 94 atletas e mais comissão técnica viaja, na noite desta quarta-feira (13), para o município de Oriximiná, onde disputará a etapa Regional Baixo Amazonas dos Jogos Abertos do Pará (Joapa). Os atletas embarcarão às 18h, no Terminal Fluvial Turístico (TFT), no B/M Natureza.

Na Regional Baixo Amazonas - que é classificatória para a etapa estadual, que será realizada em Belém -, estão na disputa os municípios de Santarém, Alenquer, Curuá, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Terra Santa e Prainha.

Os atletas da delegação de Santarém foram escolhidos nas competições esportivas realizadas ao longo do primeiro semestre, no município. "São atletas que se destacaram nas modalidades que praticam. Eles treinaram e estão preparados para encarar mais esse desafio. A Prefeitura de Santarém entra com o apoio logístico para garantir a participação dos atletas que representarão o município na etapa regional Baixo Amazonas do Joapa", destacou o coordenador da delegação, professor Adriano Mota, do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A delegação santarena vai disputar as modalidades: Futsal (Masculino e Feminino), Voleibol (Masculino e Feminino), Futebol de Areia (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Handebol (Masculino e Feminino) e Basquete (Masculino). A equipe feminina de basquete já garantiu classificação automática para a fase estadual, em razão da desistência da equipe concorrente que é do município de Oriximiná.

Sobre o Joapa

Realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o evento foi criado em 2005, com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico do esporte, a integração entre os 144 municípios do Pará e o fortalecimento da cidadania por meio da prática esportiva.

Os Jogos Abertos também contribuem para a formação e identificação de novos atletas. O Joapa proporciona, principalmente aos que não conseguem chegar à capital, a oportunidade de estarem praticando as modalidades nas quais se destacam, perto de uma arbitragem que domina as regras.

O Joapa é também uma grande vitrine para descoberta de novos talentos do esporte. Em edições anteriores, foram revelados atletas que hoje estão na seleção brasileira de handebol.

Serviço
Jogos Abertos do Pará (Joapa) - Regional Baixo Amazonas
Sede: Oriximiná - PA
Abertura: Praça do Centenário, dia 13, a partir das 19h.
Período dos jogos: 13 a 17 de Setembro.

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação