Pautas

05/02/2018 às 09:00

Semtras inicia divulgação de campanha social no carnaval

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Hotel Sandis Mirante
Horário:
05/02/2018 às 09:00h
Endereço:
R. Cel. Joaquim Braga, 180 - Centro
Contatos:
(93) 99154 1758 Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém, por meio da equipe do Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), irá iniciar na segunda-feira (05), a campanha de Carnaval Social, visando o Enfrentamento ao Trabalho Infantil na cidade. O tema deste ano é "Brincar, estudar, viver. Trabalhar só quando crescer".

A abertura da campanha será com a fixação de cartazes em hotéis, motéis, bares e restaurantes na cidade e em Alter do Chão. A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, fará a primeira fixação do cartaz às 9h, na segunda-feira (5) no hotel Sandis Mirante. 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) aproximadamente 150 casos de trabalho Infantil foram acompanhados por seus equipamentos entre eles Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e Conselhos Tutelares.

Na terça-feira (06), a equipe do Aepeti estará fixando cartazes na vila balneária de Alter do Chão. Nos dias 07, 08 e 09, das 12h às 15h, a equipe Aepeti juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estará recepcionando os turistas e visitantes no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca.

No sábado (10), o Aepeti e demais equipamentos da Semtras participarão do bloco da Semtras na abertura do carnaval de rua da cidade da cidade, na Avenida Anísio Chaves.

A concentração será ás 17h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Alameda 33, s/n. Às 19h30 o Bloco e se apresentará a frente do palco e a dispersão dos brincantes deverá ser ás 20h15.


Sobre o AEPETI:

O Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, (Aepeti), consistem em ações voltadas à aceleração do enfrentamento ao trabalho infantil. A Equipe do Aepeti desenvolve o papel de gestão e articulação de ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com as demais políticas públicas.

O Aepeti funciona na Semtras de segunda á sexta-feira das 8h ás 14h na Avenida Sérgio Henn, 838 – Aeroporto Velho.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação