Notas

30/11/2019 às 18:55

Nota de Pesar, Raul Franklin Loureiro

A-A+ Tamanho da Letra

Com pesar, a Prefeitura de Santarém (`PA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), lamenta o falecimento do empresário Raul Franklin  Loureiro, 85 anos,  no inicio tarde deste sábado (30), vítima de parada cardíaca, após Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI).

Loureiro nasceu em 20 de abril de 1934 no Distrito de Fordlândia, município de Aveiro (PA). Empresário de raiz familiar Europeia (Portugal) e referência pela história pessoal e profissional junto a sétima arte (cinema) na Pérola do Tapajós. Raul assumiu aos 21 anos o ramo do cinema em Santarém. E o destaque foram os grandiosos espaços de exibições de filmes  até em 1986 (Cine Olímpia) e 2006 (Cinerama), ambos funcionavam em prédios na área central da cidade.  

A arte santarena perde um grande incentivador. Neste momento de dor, o  Prefeito  de Santarém Nélio Aguiar  e o Secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira se solidarizam e reforçam os pedidos de conforto junto a Deus aos corações dos familiares e  amigos,  que o admiravam como pessoa, empresário e fomentador da sétima arte.

Raul deixou viúva e seis filhos. O velório está previsto para acontecer na Capela Mortuária da Igreja Santíssimo Sacramento, acesso pela Avenida Ismael Araújo, 850, bairro Santíssimo, quase esquina com a Travessa  Professor José Agostinho. 

 

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação