Notas

18/06/2018 às 09:09

Retificação de datas e horários para o início dos estudos de balneabilidade

A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que para melhor adequar as datas e horários das equipes que farão as coletas de águas para os estudos de balneabilidade, precisou transferir o início dos trabalhos para a próxima quarta-feira (20), às 8h, permanecendo como primeiro ponto a Praia do Maracanã.

As coletas das água para os estudos de balneabilidade ocorrem em 11 pontos das praias santarenas. Esta estapa agora ocorrerá no período de 20 a 26 deste mês. A ação é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Após a praia do Maracanã, os técnicos seguirão para Pajuçara, Ponta de Pedras, Muretá e Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco).

Os resultados são emitidos através de relatório técnico e laudos laboratoriais emitidos pela empresa Conágua Ambiental, como segunda etapa do atual contrato Nº 016/2017 de monitoramento da balneabilidade das praias da orla fluvial direita do Rio Tapajós no Município de Santarém.

O contrato de monitoramento da balneabilidade é contínuo, seguindo os parâmetros considerados microbiológicos indicadores de qualidade, Escherichia coli e Coliformes termotolerantes, observando-se os requisitos determinados pela Resolução do Conama Nº 274, de 2000.

Serviço
O quê: Próximas coletas de água para estudos de balneabilidade iniciam na quarta-feira (20)
Local: Praia do Maracanã (1º ponto)
Data/horário: 20/06/2018 - 8h00 (1º ponto)
Endereço: Praia do Maracanã
Contatos: Júlio César Guimarães - Assessoria de imprensa/ Semma ascomsemma.stm@gmail.com / (93) 99131 7763

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação